Óleos de Engrenagem, Eixo, Transmissão e Sistemas Hidráulicos Motul

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FORK OIL

Disponível em embalagens de 1 Litro
Fluido Hidráulico para todos os tipos de forquillas telescópicas.
Sintético. Alta Competição. 4 graus: VERY LIGHT / LIGHT / LIGHT MEDIUM / MEDIUM.
Fluído hidráulico com tecnologia sintética especialmente desenhado para seu uso em forquilhas de motocicletas de competição.
Especialmente formulado para suspensões KAYABA, SHOWA, OHLINS, WP assim como para todos os tipos de forquilhas telescópicas invertidas ou convencionais.
 
PRESTAÇÕES
Extraordinária redução da fricção interna, especialmente entre os canos prolongadores e as juntas graças à aditivação antifricção especialmente desenvolvida pela MOTUL.
Grande estabilidade nas suas prestações o que lhe permite manter as qualidades desde a primeira até a última volta.
Melhoradas particularmente as suas propriedades antiespumantes com o objetivo de evitar a transferência de ar assim como a perda de gás da câmara pneumática e poder manter as características da suspensão.
Propriedades antidesgaste, extrema pressão e anticorrosão. Neutro frente às juntas e reservas.
 
CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO
Para poder conseguir um resultado ótimo, utilizar a quantidade recomendada pelo construtor.
Para obter viscosidades intermédias, misturar os produtos (Very Light, Light, Light Medium e Medium) nas proporções adequadas.

Propriedades Típicas

Grau SAEMétodo ASTM(VERY LYGHT) 2.5W(FACTORY LINE) 5W(LIGHT) 7.5W(MEDIUM) 10W
Densidade a 20°CASTM D12980.8330.8330.8340.834
Viscosidade a 40°C
ASTM D445
15.0 mm²/s18.0 mm²/s24.0 mm²/s36.0 mm²/s
Viscosidade a 100°C
ASTM D445
3.5 mm²/s4.0 mm²/s4.9 mm²/s6.4 mm²/s
Índice de viscosidade
ASTM D2270
112
121
131130
Ponto de inflamação
ASTM D92
 205°C208°C230°C244°C
Ponto de congelamento
ASTM D97
<-39°C-39°C<-36°C<-39°C

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SHOCK OIL Factory Line

Disponível em embalagens de 1 Litro
Fluido hidráulico especialmente desenvolvido para amortecedores usados em condições severas.
Projetado e testado em colaboração com fabricantes Franceses de suspensões de alta competição
PERFORMANCE
Produto Technosynthese base Ester com alto índice de viscosidade VI 400 que garente uma excelente performance do amortecedor em veículos de competição.
Parâmetros de amortecimento estável apesar das variações de temperatura no interior do amortecedor, graças as propriedades “super multigrau” do MOTUL Shock Oil. Excelente resistencia a oxidação para uma vida útil longa e duradoura.
Anti-corrosivo, anti desgaste e extrema pressão.
Proteção de retentores.
Contém um aditivo especial, desenvolvido para facilitar o deslizamento.
Rápida ação anti-espumante para máxima eficiência do amortecedor.
CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO
Para obter melhor resultado, regular o amortecedor em função dascondições de uso.
Utilizar a quantidade exata recomendada pelo fabricante.

Características Técnicas

CorVisualLaranja
Densidade a 20 °C (68°F)
ASTM0.834
Viscosidade a 40°C (104°F)
ASTM
16.3
mm²/s
Viscosidade a 100°C (212°F)
ASTM
6.2
mm²/s
Índice de viscosidade
ASTM
400
Ponto de Fulgor
ASTM D92
124°C/255.2°F

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ÓLEO MOTUL TRANSOIL 10W30 PARA ENGRENAGENS DE MARCHA - MINERAL

Disponível em embalagens de 1 Litro

Óleo Motul Transoil Expert Sae 10w30 é um lubrificante mineral desenvolvido para caixas de marcha com embreagem úmida integrada que utilizam óleo diferente do óleo do motor. Motocicletas de todos os tipos: road, trail, cross (2 ou 4 tempos). Enduro (2 ou 4 tempos), ciclomotores, scooters, quads… Recomendado quando fabricantes requerem um óleo SAE 10W-30 ou óleo para caixa de marchas SAE 80.

PROTEÇÃO DA CAIXA DE VELOCIDADES
AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE ANTI-DESGASTE DO LUBRIFICANTE
TESTE DE ENGRENAGENS FZG (ASTM D5182)

O Teste FZG (Forschungsstelle für Zahnrader und Getriebebau) avalia as propriedades de lubrificação e proteção contra o desgaste na interface de um conjunto de engrenagens com carga.
As engrenagens operam a 1450 rpm através de 12 níveis de cargas progressivas (carga máx. 534,5 Nm), em intervalos de 15 minutos e com uma temperatura estável de 90°C (194°F). Para um desempenho adicional, criaram-se dois níveis adicionais de carga para chegar a 14 com força de 714,2Nm.
Depois de cada etapa, comprova-se o desgaste dos dentes da engrenagem para verificar se houve desgaste e detectar riscos nos pinhões. Os lubrificantes são classificados em função do seu “Failure Load Stage”, o índice FLS, que parte de FLS 1 (baixo resultado) até FLS 14 (resultado extraordinário).
Este teste permite comprovar se a espessura da camada de lubrificante que se cria entre as engrenagens é suficiente para assegurar a fiabilidade da caixa de velocidades.

Propriedades Típicas

Grau SAEMétodo ASTM SAE J 300 10W-30
Densidade a 20°CASTM D12980.871
Viscosidade a 40°C
ASTM D445
75,5 mm² / s
Viscosidade a 100°C
ASTM D445
12,1 mm2 / s
Índice de viscosidade
ASTM D2270
153
Ponto de inflamação
ASTM D92
 231°C
Ponto de Fluidez
ASTM D97
-32 ° C

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ÓLEO MOTUL TRANSOIL 10W30 PARA ENGRENAGENS DE MARCHA - MINERAL

Disponível em embalagens de 1 Litro

Óleo Motul Transoil Expert Sae 10w30 é um lubrificante mineral desenvolvido para caixas de marcha com embreagem úmida integrada que utilizam óleo diferente do óleo do motor. Motocicletas de todos os tipos: road, trail, cross (2 ou 4 tempos). Enduro (2 ou 4 tempos), ciclomotores, scooters, quads… Recomendado quando fabricantes requerem um óleo SAE 10W-30 ou óleo para caixa de marchas SAE 80.

PROTEÇÃO DA CAIXA DE VELOCIDADES
AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE ANTI-DESGASTE DO LUBRIFICANTE
TESTE DE ENGRENAGENS FZG (ASTM D5182)

O Teste FZG (Forschungsstelle für Zahnrader und Getriebebau) avalia as propriedades de lubrificação e proteção contra o desgaste na interface de um conjunto de engrenagens com carga.
As engrenagens operam a 1450 rpm através de 12 níveis de cargas progressivas (carga máx. 534,5 Nm), em intervalos de 15 minutos e com uma temperatura estável de 90°C (194°F). Para um desempenho adicional, criaram-se dois níveis adicionais de carga para chegar a 14 com força de 714,2Nm.
Depois de cada etapa, comprova-se o desgaste dos dentes da engrenagem para verificar se houve desgaste e detectar riscos nos pinhões. Os lubrificantes são classificados em função do seu “Failure Load Stage”, o índice FLS, que parte de FLS 1 (baixo resultado) até FLS 14 (resultado extraordinário).
Este teste permite comprovar se a espessura da camada de lubrificante que se cria entre as engrenagens é suficiente para assegurar a fiabilidade da caixa de velocidades.

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