Fluidos para Transmissão, Sistemas Hidráulicos, Engrenagens e de Eixo Texaco

materiais utilizados na fabricação dos selos e retentores, minimizando o risco de fuga do óleo e consequente falha/dano do equipamento.

Especificações:
GM
MAN 339 Type V-1 & type Z-1
Mercedes Benz
Voith H55.6335.XX
Volvo 97335
ZF

Produto fabricado no Brasil

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Texamatic B

Disponíveis nas embalagens de 20 Litros

Óleo lubrificante mineral recomendado para transmissões automáticas de automóveis, caminhões, ônibus e equipamentos pesados, quando requerido pelo fabricante ou óleo do tipo Dexron IID ou anteriores.

Texamatic B proporciona:
• Bom fluxo a baixa temperatura – facilita o engrenamento das transmissões mesmo operando em climas muito frios.
• Durabilidade das peças – ajuda a proteger as partes contra a ferrugem e a corrosão devido aos seus inibidores, bem como contra o desgaste por conta de sua aditivação antidesgaste e de extrema pressão.
• Reduz a formação de borra e verniz – inibidores de oxidação protegem as superfícies, minimizando a formação de depósitos e mantendo o sistema limpo.
• Fácil identificação de vazamentos – devido a sua coloração avermelhada.
• Longa vida dos selos – sua formulação exclusiva é compatível com a maioria dos

Aplicações Principais

Texamatic B é recomendado para a lubrificação de transmissões automáticas de automóveis, caminhões, ônibus e equipamentos pesados, quando requerido pelo fabricante um óleo do tipo Dexron IID, ou especificações anteriores Dexron II ou Dexron.
Texamatic B é recomendado também para direções hidráulicas de diversos fabricantes, quando solicitado pelo fabricante um óleo do tipo Dexron IID.
Também pode ser utilizado em sistemas hidráulicos e outras aplicações, quando requerido um óleo do tipo Dexron IID ou um óleo hidráulico no grau ISO 32,
isento de zinco e sem requisitos severos de rápida separação de água.
Texamatic B está aprovado para:
• Requerimentos dos principais fabricantes
— GM – aprovado para uso em transmissões automáticas quando especificado um produto do tipo Dexron IID.
— Mercedes – aprovado pela Mercedes Benz do Brasil para uso em direções hidráulicas quando especificado um produto DBL 6623.60, MB 236.3, MB 236.6 ou MB 236.7, sendo o único produto aprovado para as caixas de direção hidráulica dos modelos MB LZ S2 BK, MB LS6 BK conforme indicado no boletim de serviço IS 00 – 04/12.
— Mercedes – aprovado pela Mercedes Benz do Brasil para uso no sistema hidráulico de basculamento da cabina conforme DBL 6623.10/MB 236.2, segundo consta no boletim de serviço IS 00 – 04/12.
— ZF – aprovado como TE ML-04D para uso transmissões marítimas e como TE-ML-11A para transmissões manuais e automáticas de automóveis
 
Texamatic B é recomendado para o uso em transmissões automáticas quando as seguintes especificações forem indicadas:
— MAN 339 Type V-1 & type Z-1
— Voith H55.6335.XX
— Volvo 97335

Características

 Método ASTM
Código do Produto
 
724411
Código da FISPQ 17265
Densidade a 20ºCD40520,8643
Viscosidade Cinemática
cSt a 40ºC
cSt a 100ºC
 
D445
D445
 
35
7,3
Viscosidade a baixa temperatura (Brookfield), -40ºC, cP
D298332.100
Índice de Viscosidade
D2270
184
Ponto de Fulgor, COC, ºC
D92
190
Ponto de Fluidez   °C
D97
-45
• Ajuda a proteger contra vazamento do óleo evitando um dano severo ao equipamento
– devido a sua compatibildade com diversos componentes da transmissão como elastômeros e plásticos.

Especificações:
Mercedes DBL 6623.1 (antiga MBB-F- 6623.1) e MB 236.2
Volkswagen

Produto fabricado no Brasil

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Texamatic ATF

Disponíveis nas embalagens de 1 Litro

Óleo lubrificante mineral recomendado para transmissões mecânicas da maioria dos veículos leves e semi-pesados Mercedes Benz.
Pode se usado também em sistemas hidráulicos e direções hidráulicas automotivas.

Texamatic ATF proporciona:
• Bom fluxo a baixas temperaturas – facilitando o engrenamento das transmissões.
• Durabilidade das peças – pois protege as partes da ferrugem, desgaste e corrosão.
• Reduz a formação de borra e verniz – em função dos inibidores que protegem as superfícies e evitam a formação de depósitos.
• Fácil identificação de vazamentos – devido a sua coloração avermelhada.
• Possibilidade de utilização em diversas temperaturas – devido a seu elevado índice de viscosidade.

Aplicações Principais

Texamatic ATF é recomendado para a lubrificação de transmissões mecânicas da maioria dos veículos leves e semi-pesados Mercedes Benz.
Texamatic ATF é recomendado para direções hidraúlicas de diversos fabricantes, quando solicitado pelo fabricante um óleo tipo A, sufixo A (TASA).
Também pode ser utilizado em sistemas hidraúlicos, transmissões automáticas de veículos antigos, ou quaisquer outras aplicações, quando requerido um óleo tipo A, sufixo A (TASA).
 
Texamatic ATF é aprovado para:
• Requerimentos dos principais fabricantes
— Mercedes DBL 6623.1 (antiga MBB-F-6623.1) e MB 236.2 (É aprovado pela Mercedes Benz do Brasil para uso em caixas de câmbio mecânicas com sincronização interna, no sistema de basculamento das cabinas e nas direções hidráulicas de todos os caminhões Mercedes de fabricação nacional).
— Volkswagen (É aprovado pela Volkswagen Caminhões e Ônibus como fluido para direção hidráulica quando especificado um produto ATF tipo A).

Características

 Método ASTM
Código do Produto
 
724610
Código da FISPQ 17266
Densidade a 20ºCD40520,8801
Viscosidade Cinemática
cSt a 40ºC
cSt a 100ºC
 
D445
D445
 
38,00
7,4
Viscosidade a baixa temperatura (Brookfield), -40ºC, cP
D298346100
Índice de Viscosidade
D2270
160
Ponto de Fulgor, COC, ºC
D92
200
Ponto de Fluidez   °C
D97
-48

DIN 51524 parte 2 HLP
Eaton Vickers 35VQ25A
General Motors LS2 spec
ISO 11158 HM
MAG Cincinnati (Cincinnati Machine) P-70
Parker Hannifin (Denison) HF-0, HF-1 e HF-2
US Steel 126/127

Produto fabricado  no Brasil

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Rando HD 46, Rando HD 68

Disponíveis nas embalagens de 20 Litros

Óleo lubrificante mineral recomendado para sistemas hidráulicos equipados com bombas de palhetas, de pistões ou de engrenagens, sobretudo operando em pressões acima de 1000 psi e/ou rotações acima de 1200 rpm.
Também pode ser utilizado em compressores, motores elétricos e sistemas circulatórios usados em aplicações industriais.

Rando HD proporciona:
Longa vida útil do equipamento em função de seu pacote antidesgaste que contribui para a redução do atrito entre as partes móveis.
Estabilidade à oxidação – ajudando a minimizar a formação de depósitos.
Proteção contra ferrugem e corrosão – os aditivos inibidores de sua formulação contribuem para a proteção das superfícies metálicas.
Boa separação da água – permitindo sua fácil remoção dos sistemas circulatórios.
Baixa formação de espuma e rápida liberação do ar – garantindo a operação adequada do equipamento.
 
Especificações:
AFNOR NF E 48-603 HM
AGMA 9005-E02
ASTM D-6158 Class HM
Bosch Rexroth

Aplicações Principais

Rando HD é recomendado para a lubrificação de sistemas hidráulicos equipados com bombas de palhetas, de pistões ou de engrenagens, sobretudo operando em pressões acima de 1000 psi e/ou rotações acima de 1200 rpm.
A série Rando HD também pode ser utilizada em outras aplicações industriais, como compressores, motores elétricos e sistemas circulatórios em geral, quando requerido um produto nestes graus de viscosidade e com características de proteção antidesgaste.
 
A série Rando HD é a recomendação da Chevron quando o fabricante do equipamento indicar:
• Requerimentos dos fabricantes
— Bosch Rexroth (ISO 32, 46 e 68)
— Eaton Vickers 35VQ25A (ISO 32, 46 e 68) para M2950-S (equipamentos móveis) e I-286-S (equipamentos estacionários)
— General Motors LS2 spec. – LH para fluidos hidráulicos anti-desgaste (ISO 32 e 46)
— MAG Cincinnati (Cincinnati Machine) P-68 (ISO 32), P-70 (ISO 46), P-69 (ISO 68)
— Parker Hannifin (Denison) HF-0, HF-1 e HF-2 (ISO 32, 46 e 68)
• Requerimentos de óleos para sistemas circulatórios e hidráulicos
— AFNOR NF E 48-603 HM (ISO 32, 46, 68, 100, 150)
— AGMA 9005-E02 (ISO 46, 68 e 100) – lubrificante para engrenagens industriais quando requerido um produto com aditivos inibidores de ferrugem e oxidação, também chamados de R&O, observando o grau de viscosidade ISO exigido pelo equipamento.
— ASTM D-6158 Class HM (ISO 32, 46, 68, 100, 150)
— DIN 51524 parte 2 HLP – óleo para sistemas hidráulicos com aditivação antidesgaste e também R&O ISO 32, 46, 68, 100).
— ISO 11158 HM (ISO 32, 46, 68, 100, 150)
— US Steel 126/127 (ISO 32, 46 e 68)
Nota:
Estes produtos não devem ser utilizados quando requerido um produto isento de zinco.

Características

Grau ISOMétodo ASTM
46
68
Código do Produto
 
221658221659
Código da FISPQ 1511315113
Cor ASTMD15000,51,5
Densidade a 20°CD40520,86070,8786
Viscosidade Cinemática
cSt a 40ºC
cSt a 100ºC
 
D445
D445
 
45,8
6,7
 
67,8
8,7
Índice de Viscosidade
D2270
9797
Ponto de Fulgor, COC, ºC
D92
234248
Ponto de Fluidez   °C
D97
-36-30
Espuma, Tend./Estab., ml
Seq I
Seq II
D892
10/0
10/0
Neutralização, mg KOH/g
D974
0,260,26
Corrosão Lâmina de Cobre
D130
1A1A

MAG Cincinnati (Cincinnati Machine) P-74
U.S. Steel 224
ZF TE-ML 04F

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Meropa 220, 320

Disponíveis nas embalagens de 20 Litros

Óleo lubrificante mineral recomendado para a lubrificação de redutores e engrenagens industriais fechadas, operando em situações de elevada carga de choque, em equipamentos de mineração, fábricas de cimento, etc., sempre que requerido óleos AGMA EP.
Pode ainda ser utilizado em engrenagens abertas, mancais planos e rolamentos.

• Protege os dentes e os mancais, mantendo-os limpos e bem engrenados
• Proteção contra ferrugem e corrosão
• Baixa formação de espuma
• Rápida separação da água em sistemas circulatórios

Especificações:
AGMA EP 9005-E02
DIN 51517/3 CLP
ISO 12925-1 CKC/CKD

Desempenho, Funções e Benefícios

A série Meropa proporciona:
Eficiência nos engrenamentos – sua aditivação de extrema pressão protege os dentes e os mancais, mantendo-os limpos e fornecendo a correta lubrificação dos equipamentos mesmo em condições severas.
• Proteção contra ferrugem e corrosão – os inibidores protegem as superfícies metálicas, evitando os desgastes prematuros.
• Boa demulsibilidade – permitindo rápida separação da água em sistemas circulatórios e evitando danos aos equipamentos.
• Baixa formação de espuma – em função da sua característica de rápida liberação de ar, propiciando uma operação adequada do equipamento.
• Compatibilidade com selos – por suas características físico-químicas, apresenta-se inerte à maioria dos materiais comumente utilizados.
• Resistência à formação de borras – sua alta estabilidade térmica contribui para baixa tendência à formação de depósitos, proporcionando longos períodos de utilização.
• Adequação ambiental – sua exclusiva aditivação de extrema pressão é isenta de compostos à base de chumbo.
• Compatibilidade com os metais amarelos – apesar de presença de aditivo de extrema pressão a base de enxofre e fósforo, a série Meropa não é agressiva aos materiais normalmente utilizados nos mancais, tais como cobre, bronze, babbitt ou níquel-cadmio.

Aplicações Principais

A série Meropa é recomendada para a lubrificação dos vários tipos de redutores e engrenagens industriais fechadas, operando em situações de elevada carga de choque, em equipamentos de mineração, fábricas de cimento e outras. Pode ainda ser utilizada em engrenagens abertas e em mancais planos e em
rolamentos.
A série Meropa deve ser utilizada sempre que requeridos óleos AGMA EP. Pode ser utilizada quando requeridos óleos para engrenagens com aditivação EP (extrema pressão).
Os óleos da série Meropa podem ser aplicados por banho, jato, circulação ou névoa, de acordo com a viscosidade escolhida.
Para a lubrificação dos redutores Flender ou Renk Zanini, a Chevron recomenda a série Meropa WM.
A série Meropa cumpre as seguintes especificações:
• Requerimentos de óleos para engrenagens industriais
— AGMA EP 9005-E02 (e classificação anterior AGMA 250.04)
— MAG Cincinnati (Cincinnati Machine) P-63 (ISO 68); P-77 (ISO 150); P-74 (ISO 220); P-59 (ISO 320); P-35 (ISO 460);
— U.S. Steel 224 (ISO 220, 320, 460, 680)
• Requerimentos de óleos para sistemas circulatórios
— DIN 51517/3 CLP
— ISO 12925-1 CKC/CKD

Características

Grau ISOMétodo ASTM
220
320
Código do Produto
 
702321702324
Código da FISPQ 1510615106
Densidade a 20ºCD40520,89730,9006
Viscosidade Cinemática
cSt a 40ºC
cSt a 100ºC
 
D445
D445
 
219
19,0
 
303,8
23,0
Índice de Viscosidade
D2270
9797
Ponto de Fulgor, COC, ºC
D92
244250
Ponto de Fluidez   °C
D97
-12-12
Espuma, Seq I/II, Tend./Estab., m
D892
0/00/0
Tempo de separação da emulsão
a 54,4ºC, minutos
a 82,2ºC, minutos
 
D1401
D1401
 
10
 
20
Four Ball, ponto de solda, kgf
D2783
250250
Timken, OK, libras
D2782
6060
FZG EP Gear, passa no estágio
D5182
>12>12

Produto fabricado no Brasil

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Multigear EP SAE 140

Disponíveis nas embalagens de 1 Litro e de 20 Litros

Óleo lubrificante mineral recomendado diferenciais e caixas de transferência de camionetes, pick-ups, jeeps, vans, caminhões e ônibus.

A série Multigear EP proporciona:
• Durabilidade das peças – pois a aditivação de extrema pressão evita o desgaste das peças mesmo em operações com altas cargas.
• Longa vida do óleo – Devido à superior estabilidade térmica e resistência à oxidação, evitando a formação de borras e/ou depósitos.
• Excelente proteção contra ferrugem e corrosão – em função dos inibidores que protegem as superfícies.
 

Especificações:
API GL-5
MIL-2105D

Aplicações Principais

A série Multigear EP é recomendada para todos os diferenciais (de engrenagens helicoidais ou hipoidais) encontrados em camionetes, pick-ups, jeeps, vans,
caminhões e ônibus.
Pode também ser usado em transmissões, direções mecânicas, comandos finais e outras aplicações quando solicitado pelo fabricante um produto da classificação API GL-5.
O Multigear EP SAE 90 também pode ser utilizado quando requerido um produto SAE 85W-90, pois atende os requisitos de viscosidade a baixa temperatura (Brookfield) a -12ºC.
A série Multigear EP não deve ser utilizada em diferenciais autoblocantes. Para este tipo de diferencial, o Multigear LS SAE 85W-140 é o produto a ser utilizado, desde que o fabricante indique este grau de viscosidade.

Características

Grau SAEMétodo ASTM
140
Código do Produto
 
721282
Código da FISPQ 12830BRA
Densidade a 20ºCD40520,9066
Viscosidade Cinemática
cSt a 40ºC
cSt a 100ºC
 
D445
D445
 
438,3
29,4
 
Viscosidade a baixa temperatura
(Brookfield), -12ºC, cP
D2983
 
Índice de Viscosidade
D2270
95
Ponto de Fulgor, COC, °C
D92
226
Ponto de Fluidez, °C
D97
-3

Mercedes Benz
MIL-2105D

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Multigear EP SAE 85W-140

Disponíveis nas embalagens de 1 Litro e de 20 Litros

Óleo lubrificante mineral multiviscoso recomendado diferenciais e caixas de transferência de camionetes, pick-ups, jeeps, vans, caminhões e ônibus.

A série Multigear EP proporciona:
• Durabilidade das peças – pois a aditivação de extrema pressão evita o desgaste das peças mesmo em operações com altas cargas.
• Longa vida do óleo – Devido à superior estabilidade térmica e resistência à oxidação, evitando a formação de borras e/ou depósitos.
• Excelente proteção contra ferrugem e corrosão – em função dos inibidores que protegem as superfícies.
• Uso em temperaturas ambientes variadas (SAE 90 e 85W-140) – sua característica de multiviscosidade garante um bom fluxo a baixa temperatura e a formação de adequada película lubrificante em altas temperaturas.
 

Especificações:
API GL-5
Dana

Aplicações Principais

A série Multigear EP é recomendada para todos os diferenciais (de engrenagens helicoidais ou hipoidais) encontrados em camionetes, pick-ups, jeeps, vans,
caminhões e ônibus.
Pode também ser usado em transmissões, direções mecânicas, comandos finais e outras aplicações quando solicitado pelo fabricante um produto da classificação API GL-5.
O Multigear EP SAE 90 também pode ser utilizado quando requerido um produto SAE 85W-90, pois atende os requisitos de viscosidade a baixa temperatura (Brookfield) a -12ºC.
A série Multigear EP não deve ser utilizada em diferenciais autoblocantes. Para este tipo de diferencial, o Multigear LS SAE 85W-140 é o produto a ser utilizado, desde que o fabricante indique este grau de viscosidade.
Multigear EP SAE 85W-140 está aprovado:
• Requerimento dos fabricantes:
— Dana – para o enchimento inicial de diferenciais de veículos leves e pick-ups.
— Mercedes Benz – para uso nos diferenciais Albarus M46 Standard que equipam os veículos Sprinter, conforme I.S 00-04/12.
A série Multigear EP atende:
• Categorias de serviço API
— GL-5
• Especificações militares
— MIL-2105D
• Requerimentos dos fabricantes
— Volvo 97310 – especificação de óleos para comandos finais (SAE 90).

Características

Grau SAEMétodo ASTM
85W-140
Código do Produto
 
702317
Código da FISPQ 15644
Densidade a 20ºCD40520,9038
Viscosidade Cinemática
cSt a 40ºC
cSt a 100ºC
 
D445
D445
 
348,0
25,7
 
Viscosidade a baixa temperatura
(Brookfield), -12ºC, cP
D2983
60000
Índice de Viscosidade
D2270
97
Ponto de Fulgor, COC, °C
D92
228
Ponto de Fluidez, °C
D97
-18

MIL-2105D
Volvo 97310
ZF TE-ML-05A, 16C, 17B, 19B e 21A

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Multigear EP SAE 90

Disponíveis nas embalagens de 1 Litro e de 20 Litros

Óleo lubrificante mineral recomendado diferenciais e caixas de transferência de camionetes, pick-ups, jeeps, vans, caminhões e ônibus.

A série Multigear EP proporciona:
• Durabilidade das peças – pois a aditivação de extrema pressão evita o desgaste das peças mesmo em operações com altas cargas.
• Longa vida do óleo – Devido à superior estabilidade térmica e resistência à oxidação, evitando a formação de borras e/ou depósitos.
• Excelente proteção contra ferrugem e corrosão – em função dos inibidores que protegem as superfícies.
• Uso em temperaturas ambientes variadas (SAE 90 e 85W-140) – sua característica de multiviscosidade garante um bom fluxo a baixa temperatura e a formação de adequada película lubrificante em altas temperaturas.
 

Especificações:
API GL-5
Mercedes Benz DBL 6650.00

Aplicações Principais

A série Multigear EP é recomendada para todos os diferenciais (de engrenagens helicoidais ou hipoidais) encontrados em camionetes, pick-ups, jeeps, vans,
caminhões e ônibus.
Pode também ser usado em transmissões, direções mecânicas, comandos finais e outras aplicações quando solicitado pelo fabricante um produto da classificação API GL-5.
O Multigear EP SAE 90 também pode ser utilizado quando requerido um produto SAE 85W-90, pois atende os requisitos de viscosidade a baixa temperatura (Brookfield) a -12ºC.
A série Multigear EP não deve ser utilizada em diferenciais autoblocantes. Para este tipo de diferencial, o Multigear LS SAE 85W-140 é o produto a ser utilizado, desde que o fabricante indique este grau de viscosidade.
Multigear EP SAE 90 está aprovado:
• Requerimento dos fabricantes:
— Mercedes Benz DBL 6650.00 – para uso na maioria dos diferenciais, caixas de transferência e caixas de direção mecânicas.
— ZF TE-ML-05A, 16C, 17B, 19B e 21A
A série Multigear EP atende:
• Categorias de serviço API
— GL-5
• Especificações militares
— MIL-2105D
• Requerimentos dos fabricantes
— Volvo 97310 – especificação de óleos para comandos finais (SAE 90).

Características

Grau SAEMétodo ASTM
90
Código do Produto
 
743003
Código da FISPQ 12826BRA
Densidade a 20ºCD40520,9040
Viscosidade Cinemática
cSt a 40ºC
cSt a 100ºC
 
D445
D445
 
206,7
18,0
 
Viscosidade a baixa temperatura
(Brookfield), -12ºC, cP
D2983
20130
Índice de Viscosidade
D2270
95
Ponto de Fulgor, COC, °C
D92
220
Ponto de Fluidez, °C
D97
-27

Especificações:
AGCO 821 XL
Case International MS 1204, MS 1206, MS 1207, MS 1209, MS 1210, MAT 3505, MAT 3525, MAT 3526, MAT 3540
Caterpillar TO-2
Ford ESEN-M2C86-B, ESN-M2C134-D, FNHA-2-C-201, FNHA-2-C-200, ESNM2C41, ESN-M2C43, ESN-M2C48, ESNM2C53, ESN-M2C92
Hitachi
John Deere JDM J20C, J21A
Kubota UDT
Massey Ferguson M-1127A/M-1135/M-1141/M-1143/M-1145
Vickers (Eaton)35VQ25, I-286-S, M-2950-S
Volvo VCE WB101 97303
ZF TE-ML 03E, TE-ML 05F, TE-ML 06K TE-ML17E, TE-ML 21F

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TDH Oil Special

Disponíveis nas embalagens de 20 Litros

Fluido mineral multifuncional recomendado para a lubrificação de transmissões, comandos finais, freios úmidos e sistemas hidráulicos de tratores agrícolas e equipamentos agrícolas.
Classificação de viscosidade SAE 75W-80 ou SAE 10W-30 e de desempenho API GL-4.

TDH Oil Special proporciona:
• Maior estabilidade térmica e resistência à oxidação – possibilitando intervalos de troca superiores em comparação aos produtos similares elaborados com bases do Grupo I.
• Racionalização de lubrificantes – devido à grande abrangência de especificações, pode ser utilizado em diferentes tipos de equipamentos.
• Operação suave e extremamente silenciosa – Modificadores de atritos especiais ajudam a minimizar ruídos e vibrações indesejáveis no acionamento do sistema de freios e, também, no deslizamento da embreagem em troca das marchas.
• Resistência à oxidação – Possui boa estabilidade à oxidação, dificultando o espessamento do óleo em serviço e a formação de borras e vernizes prejudiciais à operação do equipamento.
• Grande resistência ao cisalhamento – Sua formulação balanceada proporciona grande resistência à redução da viscosidade em serviço, mantendo uma película lubrificante adequada durante a vida útil do óleo, ajudando a prover proteção adicional aos equipamentos.
• Compatibilidade com elastômeros – Compatível com vasta gama de elastômeros, proporcionando proteção contra danos em selos e perda de produto.
• Desempenho em baixas temperaturas – Boa fluidez em baixas temperaturas, contribuindo para rápida lubrificação dos pontos críticos dos equipamentos, ajudando a minimizar atrito e desgaste. Mesmo nas partidas no frio intenso proporciona boa resposta do sistema hidráulico.

Aplicações Principais

TDH Oil Special é um fluido multifuncional recomendado para utilizar em diversos tratores e equipamentos agrícolas e aplicações que requeiram um óleo multifuncional de classificação de viscosidade SAE 75W-80 ou SAE 10W-30 e classificação de desempenho API GL-4.
TDH Oil Special é adequado para uso em aplicações que requeiram as seguintes especificações:
• Requerimentos dos principais fabricantes
— AGCO 821 XL
— Case International MS 1204, MS 1206, MS 1207, MS 1209, MS 1210, MAT 3505, MAT 3525, MAT 3526, MAT 3540
— Caterpillar TO-2
— Ford ESEN-M2C86-B, ESN-M2C134-D, FNHA-2-C-201, FNHA-2-C-200, ESN-M2C41, ESN-M2C43, ESN-M2C48, ESN-M2C53, ESN-M2C92
— Hitachi eixo das pás carregadeiras de médio porte
— John Deere JDM J20C, J21A
— Kubota UDT
— Massey Ferguson M-1127A/M-1135/M-1141/M-1143/M-1145
— Vickers (Eaton) 35VQ25, I-286-S, M-2950-S
— Volvo VCE WB101 97303
— ZF TE-ML 03E, TE-ML 05F, TE-ML 06K TE-ML17E, TE-ML 21F

Características

Grau SAEMétodo ASTM
10W-30 e 75W80
Código do Produto
 
221899
Código da FISPQ 17286
Cor Visual Âmbar
Densidade a 20ºCD40520,884
Viscosidade Cinemática
cSt a 40ºC
cSt a 100ºC
 
D445
D445
 
59,0
9,5
 
Viscosidade a baixa temperatura (Brookfield)
-20ºC, cP
-35ºC, cP
 
D2983
 
3.700
42.650
Índice de Viscosidade
D2270
144
Ponto de Fulgor, COC, °C
D92
218
Ponto de Fluidez, °C
D97
-45

Produto fabricado no Brasil

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Universal EP SAE 90, SAE 140

Disponíveis nas embalagens de 20 Litros e 1 Litro

Óleo lubrificante mineral para engrenagens transmissões manuais encontradas em automóveis, caminhões, ônibus e equipamentos de terraplenagem.

A série Universal EP proporciona:
• Durabilidade das peças – pois a aditivação de extrema pressão balanceada evita o desgaste das peças sem danificar os sincronizadores.
Longa vida do óleo – devido a sua resistência à oxidação, evitando a formação de borras e/ou depósitos.
• Excelente proteção contra ferrugem e corrosão – em função dos inibidores que protegem as superfícies.
 

Especificações:
— API GL-4

Aplicações Principais

A série Universal EP é recomendada para diversos modelos de transmissões manuais encontradas em automóveis, caminhões, ônibus e equipamentos de terraplenagem quando especificado um produto da classificação API-GL4.
A série Universal EP não deve ser utilizada em diferenciais convencionais ou autoblocantes exceto quando especificado pelo fabricante um produto com as características abaixo.

Características

Grau SAEMétodo ASTM
90
140
Código do Produto
 
701951701945
Código da FISPQ 1564815648
Densidade a 20ºCD40520,8950,903
Viscosidade Cinemática
cSt a 40ºC
cSt a 100ºC
 
D445
D445
 
194,0
17,30
 
463,1
33,45
Viscosidade a baixa temperatura (Brookfield), -26ºC, cP
D2983
 
 
Índice de Viscosidade
D2270
9595
Ponto de Fulgor, COC, °C
D92
240252
Ponto de Fluidez, °C
D97
-6-3
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